Emotologia

O que é Emotologia?

A Emotologia é um corpo de conhecimentos científicos, acumulados, organizados e sistematizados, ao longo de mais de 40 anos de pesquisas, pelo Prof. Dr. Luiz Machado. Sua a finalidade é de ampliar seus níveis de consciência sobre o que você é capaz de realizar e como pode mobilizar reservas cerebrais normalmente não usadas.

O cérebro não possui apenas funções intelectuais ou cognitivas. Existem várias estruturas envolvidas nas emoções, entre as quais está o Sistema Límbico. “Sistema” indica um conjunto de estruturas que interagem para atingir determinados resultados.

Os sistemas das emoções em interação com o sistema glandular endócrino, parte do sistema glandular cujas secreções, hormônios, são lançadas diretamente na corrente sanguínea, formam o Sistema de Autopreservação e Preservação da Espécie (SAPE).

O conceito de SAPE e como mobilizá-lo para que uma pessoa consiga conquistar seus objetivos é estudado profundamente na Emotologia.

Transforme sua vida
em uma Obra de Arte.

Como a Emotologia pode ajudar você
a criar um futuro irresistível?

A natureza dá às pessoas a disposição que as torna aptas para praticar ações e a isso se chama “faculdade”. Elas precisam que certas condições orgânicas estejam preenchidas a fim de haver resposta aos estímulos para a vida intelectual, por exemplo. Assim, o ser humano nasce com a faculdade de ser inteligente, mas não nasce inteligente. As pessoas nascem com a faculdade de realizarem coisas, quaisquer coisas, das mais simples às mais grandiosas, mas é preciso transformar a faculdade em capacidade.

O segredo da mobilização de capacidades é dominar ferramentas que mexam com a emoção-energia, o que chamamos de emotização. Para inspirar, para excitar sua emoção-energia é preciso que seu objetivo seja traduzido na linguagem própria de comunicação com esta central de energia: o SAPE (Sistema de Autopreservação e Preservação da Espécie).