A Cidade do Cérebro

Prof. Dr. Luiz Machado, Ph. D.

"Com meus estudos sobre o funcionamento do cérebro e das técnicas por mim desenvolvidas desejo que todas as pessoas façam da vida uma obra de arte, tirando delas o que é bom, belo, harmonioso, mesmo nas situações adversas." - Professor Luiz Machado - Ph.D.

Mais de 40 anos dedicados a estudos sobre como mobilizar as potencialidades humanas.

O fascínio do Professor Luiz Machado pelo funcionamento do cérebro humano surgiu nas indagações da adolescência - fase na qual o ser humano se dá conta de que está se tornando ator principal da sua vida e, por conseguinte, adquire a capacidade para mudar o mundo mudando a si mesmo.

Os anos seguintes fariam com que os interesses do Professor Luiz Machado pela natureza da inteligência se tornassem objetos de pesquisas científicas que trariam aos seres humanos benefícios jamais imaginados.

"Meu grande interesse foi sempre pelo cérebro que realiza coisas, o cérebro sadio. Quando eu comecei a estudar o assunto, não havia muitos livros sobre o tema. O que havia eram estudos sobre doenças do cérebro, o cérebro doente." Prof. Luiz Machado, Ph.D.

Em 1964, na condição de visiting scholar na Universidade de Colúmbia, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior dos EUA, ao lado da Universidade de Harvard, Yale etc., o Professor Luiz Machado desenvolveu estudos e pesquisas de como se dá a inteligência, que fatores a compõem e como desenvolvê-los. Desses estudos, como um caminho natural, foi levado a estudar o desenvolvimento das potencialidades humanas como elemento de auto-realização, com a orientação do professor Anísio Teixeira.

Em 1984, o Professor Luiz Machado cunhou o termo Emotologia, utilizado atualmente por estudiosos do mundo inteiro no campo do desenvolvimento das potencialidades humanas.

Os estudos da Emotologia aplicados ao processo de ensino/aprendizagem deram origem à Emotopedia, metodologia de aprendizagem acelerativa, hoje empregada em universidades e instituições de ensino de vários países.

As técnicas desenvolvidas pelo Prof. Luiz Machado têm contribuído significativamente para a evolução do segmento de ensino de idiomas. No Brasil, essas técnicas são aplicadas com exclusividade através do sistema CLC IDIOMAS.

Por intermédio da Cidade do Cérebro®, pessoas de todo o mundo têm acesso aos estudos, cursos, palestras, livros e outros frutos da visão de um homem que acredita que "a razão de viver, o objetivo de vida de cada um deve ser o de melhorar sempre e, sabendo como isso pode ocorrer, as pessoas certamente terão melhor qualidade de vida".

Mais sobre o professor Luiz Machado

O Professor Luiz Machado é Ph.D. e Livre Docente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na qual foi coordenador do Programa Especial de Desenvolvimento da Inteligência e da Criatividade (PEDIC), por 26 anos completados em 2003.

Diplomou-se em Didática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, da UERJ, nas disciplinas: Biologia Educacional, Psicologia Educacional, Didática Geral, Didática Especial e Administração Escolar.

Em 1964, foi Visiting Scholar na Universidade de Colúmbia, Nova York, Estados Unidos, na qual deu início, em companhia do Prof. Anísio Teixeira, a pesquisas de assuntos como a Inteligência e a Criatividade.

Em 1966, obteve o grau de Doutor em Letras e, na Alemanha, conquistou o Diploma de Professor de Alemão.

Luiz Machado é autor de vários livros no campo das potencialidades humanas, entre os quais destacamos: "Auto-Estimulação da Inteligência", "Toda Criança Nasce Gênio", "O Cérebro do Cérebro", "Introdução à Aprendizagem Acelerativa", "O Segredo da Inteligência", "Descubra e Use Sua Inteligência Emocional" e "Superinteligência".

Como conferencista, Luiz Machado tem feito palestras nos Estados Unidos, Inglaterra, Suécia, Holanda, África do Sul, Venezuela e Alemanha. Luiz Machado é ainda Administrador, área em que é autor de um bestseller "Se Funciona é Obsoleto — Criatividade na Administração" (seis meses na relação dos livros mais vendidos em 1974, conforme publicação do "Jornal do Brasil") e bacharel em Direito.

Conheça a repercussão internacional das pesquisas do Professor Luiz Machado, criador dos conceitos de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, EMOTOLOGIA, EMOTOPEDIA e SUPERINTELIGÊNCIA: